quarta-feira, outubro 20, 2010

Dermatologista ensina cuidados com unhas e cutículas

Postado por às quarta-feira, outubro 20, 2010
Saiu ontem uma reportagem no Jornal Hoje sobre como ter cuidado com as unhas e cutículas para quem não viu segue abaixo um resuminho que eu fiz, fiquem atentas às dicas, são tão simples e geram excelentes resultados, segundo o dermatologista.


A maioria das mulheres marca horário para fazer as unhas toda semana. As que não suportam nenhuma lasquinha no esmalte vão a manicure até mais vezes. O dermatologista explica: a acetona e o formol, que está na maioria dos esmaltes, inclusive nos escuros, deixam as unhas mais fracas e vulneráveis a infecções provocadas por bactérias e também por fungos, a terrível micose. É possível evitar tudo isso sem abrir mão das unhas coloridas. Uma recomendação importante é não abusar das trocas e passar o esmalte só uma vez por semana. Antes de ir até a manicure você mesma pode cuidar da saúde das suas unhas. Basta remover o esmalte do jeito de sempre e fazer uma hidratação com o creme para as mãos que você tem em casa. O processo deve ser feito pelo menos 24 horas antes de fazer as unhas de novo.“Nós temos uma atenção especial para a região das unhas e das cutículas, por isso passe uma quantidade maior e deixe o creme absorver nessa região. O creme hidratante porque ele restaura a barreira de proteção da pele e evita infecções”, garante o dermatologista. Se puder, leve o seu alicate, e um kit de casa com cortador de unha, lixa, afastador de cutícula e palitinho para eliminar sobras de esmalte. Assim você se protege contra doenças como a hepatite. Outra dica é pedir para a manicure evitar movimentos bruscos na hora de tirar a cutícula. “É preciso tirar suavemente a cutícula, sem pressionar a matriz. É um movimento delicado que não causa traumas na unha, isso deixa a unha saudável”, explica.


Aqui vai o meu comentário: Gente, eu como profissonal da área de saúde sempre bato na tecla em relação a esterilização correta dos materiais para fazer as unhas. A maioria dos salões possui aquela estufa pequena que simplesmente não servem para nada, não mata nenhum vírus da hepatite e HIV (!!!). Vale lembrar que muitas pessoas possuem essas doenças e não sabem, por isso, todo cuidado é pouco. Optem pelos salões que usam a autoclave para a esterilização ou aquelas estufas hospitalares que são maiores. Esses salões são geralmente grandes ou de franquias como Dr. Scholl e por isso cobram bem mais caro. Se não der pra o seu orçamento, faça a dica do dermatologista e levem o seu material, é muito mais seguro.

5 comentários:

Teca on quarta-feira, outubro 20, 2010 disse...

Nossa! Medooo! Ainda bem q comecei a fazer as unhas em casa! :P

http://esmaltesdafia.blogspot.com on quarta-feira, outubro 20, 2010 disse...

Oi Fernanda,nossa a gente tem que tomar cuidado mesmo,adorei blog passa no meu se vc gostar me segue,beijos
ivanildes

Bela on quarta-feira, outubro 20, 2010 disse...

Fofooo seu blog!!

Amei as dicas!!

Estou te seguindo..

Se gostar do meu segue tb!

Bjim

Anônimo disse...

desculpe, mas acetona não faz parte da composição dos esmaltes.
ele serve apra remover o esmalte da unha, mas como dica deve ser substituido por removedor de esmalte sem acetona que evita o ressecamento das unhas além de proteger a cuticula

solange

on sexta-feira, dezembro 17, 2010 disse...

Solange, como foi dito acima a fonte do post foi no site da Globo, do Jornal Hoje. Acredito que tenha sim acetona na composição de algumas marcas de esmalte, pois foi um especialista que fez tal comentário. Também achei estranho, mas já que foi dito por alguém entendido, deve ser mesmo. Obrigada pelo comentário e pela dica. Volte sempre e expresse suas opiniões.
Bjos

Postar um comentário

Adoro o seu comentário e também estou sempre aberta a sugestões, é só escrever aqui.
Avise se estiver me seguindo que eu te seguirei também. Beijos!

 

Batom com Café Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare