sexta-feira, novembro 12, 2010

Truques para a maquiagem durar mais tempo

Postado por às sexta-feira, novembro 12, 2010
Qualquer uma de nós tem o desejo de manter a make tanto do dia a dia, como da noite impecável, desde da saída de casa até a volta. Uma das grandes vilãs é a oleosidade, que faz a make desmanchar rapidamente. Existem dicas que fazem a maquiagem durar mais, veja o seu tipo de pele e siga as instruções.

Preparando a pele: 
Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.
Passe uma pedrinha de gelo com gaze ou lencinho na pele (também pode ser usado soro fisiológico gelado), que isso ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó, blush:
Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos:
Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca:
Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas:
O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

Fixador de maquiagem




7 comentários:

Teca on sexta-feira, novembro 12, 2010 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
danii makeup on sexta-feira, novembro 12, 2010 disse...

mt boa das dicas ;]
tot e seguindo
bj

Vitoria Portes on sexta-feira, novembro 12, 2010 disse...

uhuul, adoreeei! Muito bom, dicas assim são fundamentais na hora do make!

http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

Teca on sexta-feira, novembro 12, 2010 disse...

Adorei as dicas, Fê! Blush líquido não é ruim pra pele oleosa? Bjo

Fernanda on sexta-feira, novembro 12, 2010 disse...

Também acho... Talvez com a pele preparada ele dure um pouco mais, mesmo em pele oleosa.
bjosss

FlaHsN on sexta-feira, novembro 12, 2010 disse...

Ótimas dicas!
Tenho a pele oleosa, uma grande dor de cabeça na hora de maquiar!
Adorei o post!

Kisses

http://forallkinds.blogspot.com/

Yassmin on terça-feira, novembro 16, 2010 disse...

Amei o post! O blog está um sucesso...

Postar um comentário

Adoro o seu comentário e também estou sempre aberta a sugestões, é só escrever aqui.
Avise se estiver me seguindo que eu te seguirei também. Beijos!

 

Batom com Café Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare