quarta-feira, novembro 24, 2010

Você sabe o que é Ombré Hair?

Postado por às quarta-feira, novembro 24, 2010
Os cabelos com efeitos mais claros nos fios, parecendo que foram queimados pelo sol, foram bem aceitos no verão passado. As mechas californianas, mechas invertidas e mechas com efeito sun kiss, fizeram grande sucesso nas temporadas anteriores.
Agora, a técnica para clarear os fios que promete ser o hit da estação é o ombré hair. Segundo o "Dicas de Mulher" as mechas ombré hair são um pouco diferentes das outras técnicas já conhecidas. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz e deixa as pontas dos cabelos mais claras com um degradê sutil a partir do meio do comprimento ou também da forma invertida, com as raízes mais claras e as pontas escuras. A vantagem da técnica é que as mechas não deixam um divisão visível entre o tom natural de fios com o artificial, pois isso não dá a impressão de que a raiz precisa ser retocada. O visual deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas mais claras, trazendo luminosidade ao rosto com um efeito que aparenta que os fios ficaram expostos ao sol durante uma longa temporada de verão, mas de forma saudável.


Qualquer tipo e comprimento de cabelo podem aderir às mechas ombré hair, lisos, enrolados, dos mais longos até os curtinhos. Os tons mais indicados e que combinam com a estação são os como caramelados, acobreados, marrom, louro e preto.
A manutenção das mechas feitas com a técnica ombré hair também é outro ponto positivo, já que só é preciso correr para o salão caso as mechas comecem a ficar amareladas.
A técnica ombré hair usa descolorante, por isso é importante fazer uma hidratação semanalmente e abusar das máscaras reconstrutoras para evitar ressecamento dos fios, manter o brilho e a aparência saudável do cabelo.


6 comentários:

Teca on quarta-feira, novembro 24, 2010 disse...

Queria tanto ter coragem de fazer! rs

Não sei como faz o link me não.... como é?

Beijão

Suka on quarta-feira, novembro 24, 2010 disse...

Humm bonito o efeito, mas morro de medo de pintar o cabelo. =/

Anônimo disse...

Olá boa noite tudo bem, deixa eu me apresentar, meu nome é Alexandre eu estou passando por aqui para conhecer e fazer uma visita em seu blog, alias parabéns muito legal e de bom gosto seu blog, aproveito para convidá-la a conhecer e visitar meu blog, se quiser seguir também será bem vinda por lá, novamente para bens pelo blog, espero sua visitinha ta uma ótima semana beiju.
blog: friendlegal.blogspot.com

Mara Vieira on quarta-feira, novembro 24, 2010 disse...

Achei muito bonito em algumas fotos... mas não vi muita diferença pras outras técnicas... será q é caro?
tem que arranjar um cabeleireiro que faça direito, né?
beijos!!

Jornal da Lulu Teen - By Luíza on quinta-feira, novembro 25, 2010 disse...

acho esse tipo de cabelo super lindo!!!! :)
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Fernanda on quinta-feira, novembro 25, 2010 disse...

Eu acho lindo esse efeito, queria fazer no meu, mas ia dar muito trabalho voltar a cor natural do meu cabelo, então vou deixar desse jeito que tá!
mas acho a cara do verão assim!
bjo

Postar um comentário

Adoro o seu comentário e também estou sempre aberta a sugestões, é só escrever aqui.
Avise se estiver me seguindo que eu te seguirei também. Beijos!

 

Batom com Café Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare