quarta-feira, novembro 17, 2010

Afinal o que é um primer?

Postado por às quarta-feira, novembro 17, 2010
Atualmente nunca ouvi falar tanto num produto quanto o tal do primer. Mas afinal o que é o primer? Resolvi investigar a fundo e ver ralmente do que se trata, se vale a pena e como usar.
O primer promete controlar a oleosidade, disfarçar os poros dilatados, fixar a maquiagem além de formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele. Para entendermos melhor, imagine que nossa pele é uma parede cheia de buracos, e para tampar esses buracos da parece precisamos aplicar uma massa corrida. O primer faz mais ou menos esse papel. A superfície da pele fica mais uniforme e fina, pronta para receber a cobertura de corretivo, base e pó.
É importante lembrar que devemos sempre limpar, tonificar e hidratar a pele antes da maquiagem e somente após esse procedimento é que entra o primer. A pele fica perfeita e a maquiagem dura mais com o uso destes produtos, que deverão ser aplicados após a hidratação e antes da maquiagem. Para quem não quer ou não gosta de usar maquiagem, vale também a pena usar o prime para que contribua com um aspecto saudável de uma pele com poros reduzidos, além do efeito mate.
Há várias versões deste produto no mercado, geralmente ele se apresenta como um creme fino, leve e arenoso. Aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade. Lembre-se que, no decorrer do dia você deverá reaplicar o pó facial para controle do brilho. Para dias de calor intenso ou para peles oleosas, esse procedimento deverá ser repetido a cada 3 horas, em média. Já os primes em pó são geralmente de cor branca e também deverão ser aplicados antes da maquiagem ou após a aplicação do pó. Os primes em pó geralmente controlam o brilho da pele com mais eficácia que os produtos em creme.
Há também os primers para uso específico como o primer labial que hidrata e deixa a boca saudável, com aparência mais jovem. O batom dura por muito mais tempo e o primer não interfere na cor. E o primer para olhos que ameniza as olheiras, e se aplicado nas pálpebras, intensifica a cor e durabilidade das sombras e traços. O primer para os olhos pode ser encontrado em forma de bastão, creme ou líquido.
Conclusão: Para mulheres com a pele oleosa, o primer é uma ótima opção. Como a oleosidade da pele muitas vezes acaba atrapalhando na hora da maquiagem, o primer pode ajudar a amenizar este desconforto, permitindo que o resultado da maquiagem seja homogêneo e que o brilho excessivo seja reduzido.

Os que mais ouço falar:
Dizem que é o irmão mais novo do Smashbox, sendo bem mais barato e acessível

O conceito é bom, mas há quem diga que é caro

Parece que esse é o queridão de todas

Esse é usado só para os olhos

Chegou poucos exemplares nas lojas e está em falta (mas já?). Então deve ser bom

E vocês gostam mais de qual?

8 comentários:

Flávia N on quarta-feira, novembro 17, 2010 disse...

Amooooo o primer da contém 1g!
Otimo salva maquiagem! rsrs
Super indicado.

Kisses

http://forallkinds.blogspot.com/

Bela on quarta-feira, novembro 17, 2010 disse...

Ei Nanda!!!!Já estou te seguindo amiga, voc^me segue também?????ou estar sempre por aqui, adorei o blog, sucesso. Bjks, Bela.
ww.anjinhasdeglossblogspot.com

Anônimo disse...

Oi, minha lindonaaa
Ja to seguindooo vc tbmmm
O blog eh uma delicia... poxa eu estava com vontade de fazer ium post sobre isso, ateh guardei umas imagens.. mas nem vou mais me dar ese luxooo....
arrasou... eu naum sei usar mt ese primer e ainda achoq uns saum bem carionhoss....
bjks em seu heart e obrigd pelo carinho com o blog. estarei sempre por aki... tbm gosto de trocar idéias...
Vanesa Ramos

Anônimo disse...

Meninaa. ve se eu jah to seguindooo pq da dando erro no painel....

Fernanda on quarta-feira, novembro 17, 2010 disse...

Nossa to precisando de um primer pra ontem, meus poros são meio dilatado na area das bochechas, não sei se vou de magix ou do da Koloss.
Meu objetivo é só disfarçar os poros mesmo, minha pele não é oleosa.
Primer em pó eu não conheço nenhum ainda.
Bjin

Mirza Braga on quarta-feira, novembro 17, 2010 disse...

Toh começando a usar e a AMAR esse produtinho comeci há pouco tempo e já sou fã de primers, pois fazem toda a diferença na make!!! adorei o post! Adorei visitar seu espaço! ;) Espero sua visitinha no meu também!!! Já tem posto novo lá! e ainda tá rolando o sorteio! passa lá!?
http://mirzabraga.blogspot.com
@mirzabraga

BEIJINHO DA MIH =*

Bela on quarta-feira, novembro 17, 2010 disse...

Ei anjinha Nanda!!!!!Obrigada por fazer meu blog um sucesso, bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Suka on quarta-feira, novembro 17, 2010 disse...

Uauu que pesquisa foi feita para esse post hein!!! Ameiii, muito informativo Fê (ui que intimidade né, posso? =P)

bjoss

Postar um comentário

Adoro o seu comentário e também estou sempre aberta a sugestões, é só escrever aqui.
Avise se estiver me seguindo que eu te seguirei também. Beijos!

 

Batom com Café Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare