quinta-feira, novembro 18, 2010

Creme do Dr. Ivo Pitanguy

Postado por às quinta-feira, novembro 18, 2010
Uma receitinha caseira criada pelo renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy anda rolando pela internet. É super fácil de fazer, prática, acessível e promete milagres. Dizem as más (ou boas) línguas que a jornalista Glória Maria não deixa de usar jamais.
Agora não tem mais desculpa para não se cuidar porque você não vai precisar gastar tanto dinheiro com os cremes caros que existem por ai para tratar sua pele.
Você vai precisar de:
  • Bepantol
  • Hipoglós
  • 3 gotas de Arovit (Vitamina A)
  • 3 gotas de Vitamina E
O Hipoglós que para uns tem um ótimo cheiro, para outros cheiro enjoativo é à base de óxido de zinco, usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação; retinol é o nome técnico da vitamina A; colicalciferol/ergocalciferol é o nome técnico da vitamina D. E apesar de muitos acharem que ela pode aumentar ainda mais a oleosidade da pele do rosto, não se preocupe pois pelo que andei vendo tudo é mito nesse aspecto. Como a maioria das vitaminas é oleosa, a pomada contém óleo hipoglós, que serve de veículo para os outros produtos que tem em sua composição tais como: óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus, etc. Tudo isso vai ajudar e muito na hidratação da sua pele.
Vi ainda outra receita que ao invés do Bepantol, vai o Nívea Soft (pote redondo branco).
Então seria:
  • Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote braco redondo)
  • 01 ampola de Arovit (vitamina A)
  • Hipoglós
Acho que as duas tem o mesmo efeito, até porque possuem os mesmos princípios ativos, só  muda a forma como são apresentados por cada produto. E  também deve ajudar com as olheiras. Vamos testar?

15 comentários:

Paula on quinta-feira, novembro 18, 2010 disse...

Adoro uma receitinha caseira! Vou testar e te conto! Beijos!!!

Sister on quinta-feira, novembro 18, 2010 disse...

Adorei o post.. =D
Receitinhas caseiras são tudo..
Xerinho bem grande flor!
www.lojazart.blogspot.com

Suka on quinta-feira, novembro 18, 2010 disse...

Opaaa ajudando nas olheiras eu testo, pq as minhas são HORROROSAS =P

hehehe

bjos

Sister on quinta-feira, novembro 18, 2010 disse...

Oi flor, Nháá o anel eu não tenhp =/
Mais se quiser algo do blog e so falar, tenho alguns acessorios, depois da uma olhadinha!!
Xerinhooo

Bela on quinta-feira, novembro 18, 2010 disse...

Ei anjinha Nanda!!!!Legal a receitinha, vou passar para minha mãe..Eu fiz um post sobre o look das blogueiras, você bem que poderia participar, tão bonita, olhe depois no meu blog e diga o que achou, me faça este carinho participa, todo mundo vai ver como minhas anjinhas são lindas. Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Flávia N on quinta-feira, novembro 18, 2010 disse...

Legal!
Vou testar. rsrs

Kisses

http://forallkinds.blogspot.com/

Teca on quinta-feira, novembro 18, 2010 disse...

Ai, Fê, só não uso pq tenho medo disso deixar a minha pele ainda mais oleosa! rs Mas dizem q Bepantol e Hipoglós são ótimos pra olheira mesmo!
Bjo

Roberta Fernandes on quinta-feira, novembro 18, 2010 disse...

Adoreii essa receitinha
vou tentarrr beijoss

Sister on quinta-feira, novembro 18, 2010 disse...

Olá flor..
Vim te deixar um Boa noite!!
Xerinho flor.

http://www.lojazart.blogspot.com

VICIADA EM ESMALTES on sexta-feira, novembro 19, 2010 disse...

Que dica ótima! Adorei! bjocas

hd-unhasecores on sexta-feira, novembro 19, 2010 disse...

Oi Fê....
Adorei receitinha!! deve ser boa!
Só que tenho a pele do rosto super oleosa
e não costumo passar nada cremoso no rosto.
Bjinhos... Hilda

Passa lá no hd que tá rolando um Sorteio!!!

Unknown on sábado, novembro 20, 2010 disse...

Nossa adorei, vo faze mesmo,obrigada pela visita volta sempre ta? Te sigo. Bjus *nana*

www.naninhamno.blogspot.com

Ingrid Machado on sábado, novembro 20, 2010 disse...

menina eu fiquei passada com a do hipoglos :O preciso logo de um hahahaha
ahh vc é formada em farmacia neh???
vc pode me ajudar?
eu gostaria de aprender a fazer a minha propria maquiagem (o pó da sombra, o batom) e queria saber se devo procurar alguma cadeira de farmacia para pagar na faculdade...

Bsos

Elisa on quinta-feira, novembro 25, 2010 disse...

Olá, você passou lá no meu blog, o Dia de Meninas. Adoramos sua visitinha e viemos retribuir.
Que legal estes creminhos caseiros hein! E nestes eu confio, afinal você é farmacêutica e bioquimica. Quem entende mais do assunto que você? rssss
Dorei o blog menina!!!
Beijos

NOBODY on quinta-feira, agosto 13, 2020 disse...

Esse creme é extremamente oleoso e pesado. CAVEAT: Não use se tiver Rosacea. Esse creme vai irritar a Rosacea temendamente. O melhor creme para rugas—que não vai eliminar, apenas controlar, pois só cirurgia funciona—é o ROC Retinol Correxion. É bastante oleoso, mas é absorvido mais rapidamente.

Postar um comentário

Adoro o seu comentário e também estou sempre aberta a sugestões, é só escrever aqui.
Avise se estiver me seguindo que eu te seguirei também. Beijos!

 

Batom com Café Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare